Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

POEMA DE ADEUS






Quando quis contar-lhe a verdade,
mentia
pois ela dói
e eu não queria
causar-lhe dor...
e nem queria sentir dor
Queria ter sido sempre
o que entendo por conforto
mas em evasão fui descuido...

Queria decorar o olhar que lhe dei
em um momento raro
de pouco medo
e poucas dores
mas hoje desvio meus olhos aflitos
das dores que sinto e provoco em você...

Ainda hei de descobrir o que transforma
em mim o que devia ser
apenas um ajunto de tempo
e boas lendas nossas
em medo de sentir alguma angústia...

Nem sei se sou medo de doar
ou receber o que desejo
tenho medo de que meus desejos sejam
tão inconstantes que eu passe a aceitar
que sou um desenho para ilustrar
como deve ser uma ilusão sucessiva
e sozinha...

mas isso só conta o tempo
quem sabe
é o tempo
e ele é mudo...
se não for mudo finge ser...
nesse momento tenho que escolher
quem fica nesse poema
nele não cabemos mais nós dois...

Luciano Lopes

Um comentário:

  1. Vou rodando e encontrando
    cada palavra no seu lugar
    e quem sabe posso rimar
    uma prosa que vire poema.

    Mando Mago Poeta

    Agradeço a visita...Beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir