Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EQUAÇÃO DA SAUDADE





Enquanto caminhava devagar
por uma trilha que me sabia de cor
e escutava Caetano e Nando...

Soprou um vento que me fez sentir
Meu próprio cheiro
Que é em osmose que pouco se explica
mas que se entende tanto
o mesmo cheiro que sentia em você....

Fechei os olhos por um instante
E mesmo que eu quisesse ter forças
para evitar o sorriso
ele veio...
E eu o acolhi como que acolhe o ar
que a vida suspira em mim mais que respira...

Lembrei-me de momentos simples
em que você dava beijinhos
no canto dos meus lábios
roçava devagarzinho tua boca nos meus cílios
soprava segredos em meus ouvidos
que mesmo os que estavam mais longe adivinhavam...

Já devia ter tempo lógico o bastante para eu esquecer
esses momentos que se foram a tanto...

Mais como
se seu jeito é a quantia exata que eu sempre quis de alguém?
Se as coisas simples não estão para a felicidade
assim como a felicidade está para as coisas simples
Ai é que eu abandono de vez a matemática

Luciano Lopes

2 comentários:

  1. Parabéns.Uma verdadeira obra prima...És um grande poeta.

    ResponderExcluir
  2. O que você quer dizer com a poesia equação da saudade??? Responda-me por favor !!!

    Obrigada

    ResponderExcluir