Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONTRASSENSO




Fui ermitão confesso...
E minha ousadia
é o bom conviver de um poeta
que me fiz...
De um jeito sutil
que não é minha virtude mais atenta
pois sou mais de alarde...
construí uma ladeira de paralelepípedos
que expôs minha montanha
onde escorreram meus segredos
que não queria contar...
Onde meus joelhos dobraram
de cansaço e emoção...
onde abdiquei da solidão e do silêncio
e fui aos extremos todos
onde sucumbi a meu vicio
que é a emoção até a dor
Essa mania que me tomou
A exposição que me impõe castigo...
Vê! O que é certo em mim
é o contrassenso!
A liberdade desperdiçada
E essa noção empobrecida
do que se tornou a vida
por eterna
Já que escolhi a carne exposta
A vida por relógio é feia...

Luciano Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário