Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VAIDADE DE POETA





(poema dedicado a poeta Reggina Moon por ocasião do seu aniversário)

Eis que por ocasião do nascimento
desse poeta
Deus soprou não apenas vida em minha alma
não soprou só o viril desejo pelo sexo oposto
mas uma doce,terna, frágil
e apaixonada cisma
pela ausência de sinônimos
que não divinos ou não revelados
para a alma feminina...

Desde de então
não passei um dia de sossego
em suspiros e angústia
que nunca tomei como execração e sim boa dita...
que faz faltar às vistas agora
quando dito aos dedos que passaria a vida escrevendo canções
e bem dizeres a ti...
Que discordo sexo oposto para batizar-te metade...
onde vim pregar que sou também metade...
Mas Deus por vaidade
Olhou-me e disse:
Tu sucumbirás também às luas...
Por isso essa mistura doidivanas de poeta e lobo
Do meu gosto pela dança
mas também ao ermo...
que só se rende à metade que me completa
ou às noites de lua.

Luciano Lopes

2 comentários:

  1. Lupi Meu Nobre E Admirável Poeta,seu coração de verso e prosa,sua alma poeta,jamais
    envelhecerá,porque nele esta contido o sentimento de tudo o que você escreve,maravilhOsamente!!!
    Pabrabéns!

    CarinhOsamente,


    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*♥ ___Ivete Briz♥

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que eu envelheça que viver bem cada idade...quedo saber aproveitar cada momento...obrigado por seu carinho e visita querida...Você é uma pessoa especial

    ResponderExcluir